Manoel Silva - O famoso Manoel Ruído.
Atuou por 17 anos no Leão do Mercado, onde como jogador e técnico, sendo um dos maiores artilheiros da história do clube e o único a marcar um gol de placa. No Estádio Mirandão fez 10 gols em uma única partida, contra o Independência do Crato. Além do Guarani, atuou também por Santa Cruz e Icasa.
Autor do gol de placa da história do Romeirão. Gol esse feito contra o Fortaleza na vitória do Leão do Mercado por 2 x 1, no campeonato cearense de 1979.
Jurandir
O eterno goleiro do Leão do Mercado. Um dos grandes xerifes da história do Guarani.Temperamento forte. Lembro de um amistoso entre o combinado de Juazeiro (Guarani e Icasa) x Fluminense-RJ, com Aldo, Renato, Edinho, Carlos Alberto Pintinho, Dirceu, Rivelino e cia, em 1977. Até hoje o maior público do estádio Romeirão. Numa cobrança de escanteio quase foi para a porrada com Rivelino, que logo em seguida solicitou substituição. Resultado final, Combinado 2 x 2 Fluminense. Com os gols do combinado sendo marcado por Zé Iran (Guarani e Chicletes (Icasa).
Esquerdinha
Exímio ponta esquerda, hábil, dribles fáceis e eficiente no ataque. Jogou por muito tempo no Guarani. Atuou também em outros clubes do futebol nordestino. Fez parte de um dos maiores trios ofensivos do Leão do Mercado, ao lado de Issinho (ponta direita) e Manoel Silva (maior artilheiro Leonino)
Bosco Flecha
Não podemos esquecer desse atleta, formado na base do Leão do Mercado, se tornou o maior ponta direita da história do Guarani, Também destaque em grandes clubes do Nordeste.
Hamilton
Um dos grandes meios campistas do Leão do Mercado. O famoso distribuidor de chocolates. Como ele mesmo se auto-proclamava, se referindo à distribuição dos passes. Sempre com bons passes e habilidade na meia esquerda do ataque leonino. Atuou também por grandes clubes do nordeste.
Zé Iran
Volante que atuou por muito tempo pelo Leão do Mercado. Além de um belo futebol, foi um exímio cobrador de pênaltes.